29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Intervenções de reabilitação urbana em discussão pública

Paulo Dumas
Sociedade \ sexta-feira, agosto 09, 2019
© Direitos reservados
A intervenção urbana para o centro da vila de Caldas das Taipas encontra-se em discussão pública entre os dias 19 de agosto e 17 de setembro. Este procedimento decorre da legislação que determina o regime jurídico da reabilitação urbana.

Em discussão pública estarão quatro das Operações de Reabilitação Urbana (ORU) que decorrem das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU). O concelho de Guimarães apresentou catorze áreas de reabilitação, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Em discussão estarão as operações de Caldas das Taipas, Pevidém, Ponte e cidade, particularmente no que se refere aos limites definidos e que foram aprovados em Assembleia Municipal.

No caso da cidade propõem o alargamento da área de intervenção à zona de Couros. Nas Caldas das Taipas, propõe-se o alargamento da Avenida da República à Rua da Charneca.

O promotor destas operações, neste caso a Câmara Municipal de Guimarães, receberá contributos por parte dos vimaranenses. Os processos estarão disponíveis para consulta no Departamento de Desenvolvimento do Território (DDT) ou no website da autarquia.

As sugestões/participações poderão ser apresentadas/registadas junto do balcão único de atendimento da Câmara Municipal, durante as horas normais de expediente ou através do endereço eletrónico geral@cm-guimaraes.pt.