02 julho 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Radioamadorismo: Ondas hertzianas voltam a vibrar na Citânia de Briteiros

Redação
Ciência & Tecnologia \ terça-feira, junho 21, 2022
© Direitos reservados
Evento no próximo sábado em vários pontos do concelho. QRX Norte estará na Citânia, em Brito, no Centro de Ciência Viva e na Penha. É a “maior atividade de rádio para iniciantes alguma vez feita”.

O QRX Norte, um grupo informal apaixonado radioamadorismo, vai voltar a fazer as ondas hertzianas vibrar no próximo sábado – 25 de junho – com mais uma das iniciativas que normalmente tenta ligar os mais novos, e não só, às frequências de rádio.

É anunciada como “a maior atividade de rádio para iniciantes alguma vez feita” e vai ter vários pontos espalhados pelo concelho de Guimarães onde é possível experimentar. Um desses locais situa-se na Citânia de Briteiros, mas há mais.   

Centro ciência viva de Guimarães, Penha – Centro Escutista de Guimarães – e Sede dos escuteiros de Brito (agrupamento 366) são os outros locais em que, entre as 10 horas e as 12 horas da parte da manhã e entre as 14 horas e as 17 horas pode experimentar.

“Iremos montar várias estações para reunir em torno da rádio o maior número possível de iniciantes nas atividades de rádio. Vem-nos conhecer, vem montar uma lanterna eletrónica QRXNorte, fazer rádio pela primeira vez, e ganhar um diploma de batismo pela tua primeira atividade na rádio”, aponta o QRX Norte.

Esta iniciativa, que não se realiza em Guimarães pela primeira vez, conta com o apoio da Sociedade Martins Sarmento.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Guimarães 25 junho QRX Spot da Rádio NORTE Locais já confirmados: -Penha Centro escutista de Guimarães (PCEG) -Sede dos escuteiros de Brito -Centro ciência viva de Guimarães agrupamento 366) -Citânia de Briteiros Oferta de: -Diploma de batismo Lanterna QRXNorte (KIT) Com o apoio de: Horário: 10h00 às 12h00 14h00 às 17h00 sms QRX NORTE curtir ciencia Mais Informações em: www.facebook.com/qrxnorte qwww.qrxnorte.com"