23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS Taipas lança debate em torno da despoluição do Rio Ave

Redação
Freguesias \ segunda-feira, outubro 03, 2016
© Direitos reservados
Encontro juntará presidente da Câmara Municipal, responsável pela APA e professor da Universidade do Porto com o objectivo de estimular o debate em torno da necessidade de recuperar o Rio Ave.

O núcleo do Partido Socialista das Taipas irá promover no próximo fim-de-semana uma jornada de debate e reflexão em torno da defesa das linhas de água na vila de Caldas das Taipas. A sessão está agendada para o próximo sábado, 8 de Outubro, às 10 horas, no Moinho da Ribeira da Agrela, junto à chamada Praia Seca.

Para o encontro está confirmada a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança; Pimenta Machado, presidente da APA; e Pedro Teiga, professor da Universidade do Porto. Luís Soares líder dos socialistas taipenses e deputado nacional será o moderador do debate.

A acção do PS Taipas é justificada pela necessidade de recuperar o carácter de atractividade do Rio Ave e a possibilidade de fruição das praias fluviais na vila de Caldas das Taipas. O deputado Luís Soares reconhece que têm sido feitos esforços no sentido de despoluir o Rio Ave, mas que não permitem ainda a utilização do rio como no passado.

O debate será aberto ao público. Luís Soares realça que o envolvimento e a participação de todos os taipenses é fundamental no sentido de lutar e pressionar para que a vila das Taipas se volte a afirmar como uma Vila conhecida pela sua zona ribeirinha.

Foto DR