29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Adiado o debate sobre a vila de Caldas das Taipas No presente

Redação
Freguesias \ sábado, setembro 12, 2015
© Direitos reservados
O debate sobre Caldas das Taipas no presente, previsto para o dia 11 de setembro, foi adiado para uma data posterior às eleições legislativas de 4 de outubro

A comissão da Assembleia de Freguesia que preside às comemorações dos 75 anos de elevação a vila entendeu que seria a melhor forma de preservar o espírito subjacente a estas comemorações. A proximidade das eleições legislativas marcadas para 4 de outubro poderia provocar alguma perturbação neste período de pré-campanha, com a realização deste debate. Recorde-se que para este segundo debate estão convidados Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães e José Augusto Araújo, diretor da Escola Secundária da vila. Luís Soares, que preside à comissão da Assembleia de Freguesia, referiu que era importante afastar eventuais associações entre o debate e a realização das eleições legislativas, acrescentando que a nova data será apresentada oportunamente.
Este ciclo de debates teve início a 12 de junho com a presença de Miguel Peixoto Oliveira, CEO e presidente do conselho da EDIGMA, e Joaquim Miguel Oliveira, investigador principal do Grupo 3B´s, que debateram o futuro desta região.
Esta iniciativa terminará com um debate que refletirá sobre o passado da vila e contará com a presença do historiador António Oliveira e de Armindo Cachada, autor da monografia de Caldas das Taipas.