18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Propostas dos candidatos para a freguesia de Sande S. Lourenço e Balazar

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 20, 2021
© Direitos reservados
Motivações, propostas e objetivos. Eis as convicções dos candidatos às Autárquicas 2021 da zona norte do concelho.

Francisco Gonçalves (PS)

Dar melhores condições, fazer um trabalho de proximidade que é aquilo que prezo, neste momento com esta pandemia e com a crise que estamos a ultrapassar tem de haver um trabalho de proximidade.

Eu tenho melhorado, no que diz respeito à acessibilidade e vou fazer com que as pessoas ainda tenham melhores acessibilidades. Temos alguns projetos para acabar. Por exemplo, ao fim de 12 anos consegui adquirir o terreno do cemitério e agora vou acabar a obra porque estava começada, mas não terminada. Não se podia terminar porque o terreno não era da junta e eu consegui adquirir o terreno. O que tenho em mente é acabar o cemitério e acabar o projeto que está em curso da capela mortuária.

Tentar fazer cada vez mais e melhor pela freguesia. Há dois anos atras se me dissessem que ia acontecer isto da pandemia, era quase impensável e nós temos de ajustar e responder aos obstáculos que se vão atravessando. Lidar com as coisas que nos vão aparecendo, temos de estar preparados.

 

Bruna Costa (JpG)

Ter ideias, projetos e motivações para lutar por uma sociedade mais justa e solidária e para satisfazer as necessidades das pessoas que são a razão de ser da política. Temos o dever como cidadãos de fazer mais pelas nossas comunidades, pelas nossas freguesias, por isso engrenei neste projeto no sentido de melhorar a união de freguesias de Sande S. Lourenço e Balazar.

Ainda não definimos os projetos em concreto, mas temos em mente uma coisa bem definida, a Cultura e a Educação serão a nossa prioridade, pois as crianças de hoje são os adultos e cidadãos do futuro. Não queremos prometer nada que não seja possível fazer, pois há muito para fazer sem que tenhamos de ter grandes apoios, pois sentimos que a União de Freguesias está com falta de agitação, de movimento, quer das suas gentes como das suas raízes, e não falamos destes dois anos de pandemia.

Defender com afinco a dignidade das freguesias será o nosso objetivo eleitoral. As pessoas conhecem-me e conhecem a minha equipa, sabem do que somos capaz e do quanto nos esforço para desempenhar com rigor e transparência tudo o que fazemos nas nossas vida, tratando por igual toda a gente, independentemente das suas orientações políticas, ideológicas, religiosas ou outras. Queremos uma União de Freguesias onde o povo reencontre a auto-estima e se afirme confiante no futuro, escolhemos o lema da mudança e da energia necessária para fazer acontecer essa mudança.

Agostinho Freitas (CDU)

A minha candidatura à União de Freguesias Sande S. Lourenço e Balazar porque sinto que posso contribuir para reforçar o projeto coletivo da CDU, que se define pela proximidade que estabelece com as populações, promovendo uma maior participação de todos para desenvolver as duas freguesias de forma igual.

Quais os principais problemas que identifica na união de freguesias e as propostas da CDU para os resolver? Um maior investimento na cobertura do saneamento básico, melhorar a mobilidade, sobretudo no que diz respeito ao acesso aos transportes públicos, tudo para que se criem as condições para que esta união de freguesias seja mais atrativa e se fixe população.

Quais os objetivos da CDU em termos de resultado eleitoral para a UF Freguesias Sande S. Lourenço e Balazar? Passa pela nossa  representação na assembleia de união de freguesias de Sande S. Lourenço e Balazar.