14 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sande São Lourenço terá futebol já na próxima época, através do Berço SC

Redação
Freguesias \ sábado, junho 08, 2024
© Direitos reservados
Recinto, que está abandonado há sensivelmente quinze anos, já está em obras. Será instalado um relvado, para lá da intervenção em todas as valências do campo. Obras já começaram.

Sande São Lourenço voltará a ter futebol já a partir da próxima temporada, através do Berço, que vai utilizar o campo existente – abandonado há sensivelmente quinze anos – para os seus jogos.

Fundado em 2016, o Berço SC, não possui instalações desportivas próprias, pelo que nos últimos anos usou campos de vários clubes, sendo o recinto do Ponte a última casa do clube que em poucos anos subiu da 1.ª Divisão Distrital ao Campeonato de Portugal.

Na próxima temporada o Berço vai competir na Divisão de Honra, com o CC Taipas e com o Santo Estêvão, estando prevista a colocação de um relvado no recinto desportivo de Sande São Lourenço.

De resto, as obras no local já arrancaram, daí o anúncio feito pelo clube nas redes sociais de que esta será a nova casa do Berço na temporada 2024/2025. Para lá do relvado, as obras preveem uma intervenção completa nas diversas valências da bancada.

Propriedade municipal, o Campo de Sande São Lourenço foi utilizado apenas dois anos, há sensivelmente quinze anos. Está cedido pela autarquia ao Berço num contrato de comodato.

A Berço Academia, como se passará a denominar a infraestrutura, terá, segundo as imagens divulgadas pelo clube, várias estruturas de apoio, como ginásio, salas de reuniões, entre outros.