25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Programa de umas Festas Gualterianas adaptadas apresentado terça-feira

Redação
Sociedade \ sexta-feira, julho 03, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães, juntamente com a Organização das Festas da Cidade e Gualterianas, apresenta na próxima terça-feira o programa “adaptado” de umas Festas Gualterianas que, por força das contingências, serão também elas adaptadas à realidade atual.

A ambição da organização passa por “continuar a surpreender e motivar os nossos ânimos, mantendo esta secular tradição sempre em contacto com os nossos dias”, assinalando as celebrações em honra de São Gualter, que se realizam em Guimarães desde 1906.

“Este ano rodeados por um contexto muito particular relacionado com o atual panorama de saúde pública que exige um inequívoco esforço comum de adaptação para prosseguir os nossos caminhos, garantindo a máxima segurança”, pode ler-se na nota d’A Oficina que dá conta da apresentação do programa.

A apresentação contará com as presenças de Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Adelina Paula Pinto (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Vereadora da Cultura), Ricardo Freitas (Diretor Executivo d'A Oficina) e José Pontes (Presidente da Associação Artística da Marcha Gualteriana).

A outro nível, até ao dia 12 de julho a Câmara Municipal de Guimarães vai recolher propostas culturais para ajustar ao modelo das Festas Gualterianas que se adequam à situação atual, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade. O objetivo é integrar nas festas projetos de criadores vimaranenses, de diferentes áreas artísticas.