Primeira Eleição Autárquica foi há 40 anos
Nas Taipas, Mário Dias de Castro, eleito numa lista independente, foi o primeiro Presidente da Junta e José Adélio Gomes, eleito pelo PPD/PSD, o primeiro Presidente da Assembleia de Freguesia. À Assembleia de Freguesia de Caldelas concorreram três forças políticas (CDS, PPD/PSD e PS) e um movimento independente, que acabou por sair vitorioso, a LIMC – Lista Independente Moradores de Caldelas.
Da referida eleição, resultou o primeiro presidente de Junta de Freguesia de Caldelas, Mário Manuel Remísio Dias de Castro, o número um da lista mais votada – a LIMC - de todas as que se propuseram a escrutínio. Como Presidente da Assembleia de Freguesia foi indigitado José Adélio Maia Gomes, na altura o número dois da lista apresentada pelo PPD/PSD.
Nessa altura, a lista vencedora recolheu 538 votos (36,7%), num total de 1466 votantes (79,54% dos eleitores inscritos que, à data, eram 1843). Com 412 votos (28,10%), seguiu-se a lista apresentada pelo PPD/PSD que, apesar do menor número de votos que a vencedora, elegeu os mesmo número de mandatos (3) que a LIMC. O CDS recolheu 320 votos (21,83% - 2 mandatos) e o PS, 146 votos (9,96% - 1 mandato).
Neste primeiro acto eleitoral, na Freguesia de Caldelas, registou-se uma abstenção de 20,46% (377 votantes não compareceram à votação).