24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Peça Romeu e Julieta vai estar em Guimarães, no Centro cultural Vila flor

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 26, 2020
© Direitos reservados
O Centro Cultural Vila Flor recebe a peça Romeu e Julieta, reinventada na frente das propostas de programação do serviço de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina, a partir de 1 de dezembro.

Inspirados em William Shakespeare, Cláudia Jardim e Diogo Bento dão corpo a Romeu e Julieta, a clássica história de amor que põe no centro da ação dois apaixonados em rota de colisão com as suas famílias e com uma sociedade repressora. Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os espetadores pela história deste romance trágico, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecake com o nome dos dois protagonistas shakespeareanos. Numa linguagem adaptada, a tragédia originalmente escrita no século XVI, ora trágica, ora cómica, é aqui contada de forma lúdica, através dos ingredientes e dos passos da receita do bolo. Neste Romeu e Julieta, o drama confunde-se com o queijo ricota, o sangue dos amantes é doce de goiaba e as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas.

Trata-se, por isso, de uma proposta para deliciar os mais jovens e não só.  Terça-feira, 1 de dezembro, às 10h30, o espetáculo tem uma apresentação para público geral e famílias e nos dois dias seguintes, 2 e 3 de dezembro, acontecem apresentações dedicadas a escolas e instituições às 10h30 e 15h00.

Associada ao espetáculo está uma formação para professores a decorrer na Sala de Ensaios do Centro cultural vila Flor, no dia 2 de dezembro, às 19h00, de acesso gratuito mediante inscrição prévia.

Os ingressos para a apresentação em Guimarães de Romeu e Julieta, do Teatro Praga, podem ser adquiridos por um valor de 2 euros nas bilheteiras de equipamentos geridos pel’A Oficina como o Centro Cultural Vila Flor, a Casa da Memória de Guimarães, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães ou a Loja Oficina, bem como nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés ou online.