26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ovelhas não são para mato!

Manuel António Silva
Freguesias \ quinta-feira, novembro 21, 2019
© Direitos reservados
É este o lema da edição de 2019 do Rock & Rojões que está agendada para o próximo sábado, 23 de novembro, nas instalações da Casa do Povo de Briteiros.

Trata-se de uma iniciativa que se realiza anualmente e conta já com mais de dez edições. Começou por juntar um grupo de amigos e hoje já consegue reunir quase três centenas de convivas vindos, para além da “região” das Taipas, de locais como, Lisboa, Algarve, Barcelos, Porto, Braga, Guimarães, Viseu, Freamunde, Madeira, Vila Real, Amares, Famalicão, Póvoa de Varzim e até de Paris.

Rojões, papas de sarrabulho e vinho novo é, como sempre, a ementa única. Uma outra particularidade é que a iniciativa só é permitida a homens. “Temos pena”, dizem uns. “De “barba rija”, lembram outros. Há relatos que, nas negociações com as respetivas parceiras, esta é a única noite em que alguns conseguem “carta verde” para sair de casa. A “moeda de troca” para que isso aconteça? Nem é bom lembrar!...

As inscrições para a edição deste ano já estão encerradas. O jantar tem inicio agendado para as 20.30 horas. Segue-se a atuação da banda taipense “GÁSPEA”. Pelas 23.30 horas, realiza-se a cerimónia solene para distinção do “rojão de ouro”. Depois do fogo-de-artifício, a noite ficará por conta de Fast Eddie Nelson e dos DJ’s Pedro Conde e Mr. H.

Relembre-se ainda que será realizada, à entrada para o jantar, a recolha de alimentos que os participantes queiram entregar para que a Casa do Povo de Briteiros possa distribuir por famílias carenciadas.

Para quem quer ficar com uma ideia mais precisa sobre o que realmente lá se passa, é dar uma voltinha pelo facebook do evento.