28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras na Alameda Rosas Guimarães arrancam esta semana

Redação
Sociedade \ domingo, novembro 15, 2020
© Direitos reservados
A Junta de Freguesia de Caldelas, através de uma nota colocada na sua página de facebook, anunciou que as obras de requalificação da Alameda Rosas Guimarães arrancam esta semana com a preparação do estaleiro da obra.

Adjudicada à empresa M.C. Alves e com um custo aproximado de 350 mil euros, a obra tem um prazo de execução de seis meses e, para além da alameda do parque, será também intervencionada a Rua Joaquim Ferreira Monteiro.

“O projeto desenhado pelo arquiteto Ricardo Rodrigues, da Câmara Municipal de Guimarães, prevê a criação de uma nova praça pedonal no fundo da Alameda para onde será deslocado o busto de Rosas Guimarães existente nesta artéria. A intervenção prevê a requalificação dos passeios que se encontram danificados e alargamento da área verde nos canteiros centrais. O Município prevê ainda a plantação e reforço das árvores”, dá conta a Junta de Freguesia de Caldelas.

Recorde-se que na sua edição de setembro o Reflexo publicou uma extensa reportagem com o projetista Ricardo Rodrigues, que explica como será a nova Alameda Rosas Guimarães. Pode ler a reportagem nesta ligação.