20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Alameda Rosas Guimarães e sede da Junta de Ponte inauguradas este mês

Redação
Sociedade \ quarta-feira, junho 09, 2021
© Direitos reservados
Comemorações do 24 arrancam dia 19. Segue-se um périplo de inaugurações pelo concelho. Alameda Rosas Guimarães é inaugurada dia 19; requalificação da Junta de Ponte a 21 de junho.

Já é conhecido o programa para comemorações do 24 de junho e, entre as várias inaugurações que vão acontecer entre dia 19 e 26, há duas a norte do concelho. Logo no primeiro dia de atividades, sábado, pelas 15h30, está marcada a inauguração da Alameda Rosas Guimarães; dois dias mais tarde, dia 21, às 21h00, tem lugar a inauguração da requalificação do edifício-sede da Junta de Freguesia de Ponte.

Fora do campo das inaugurações, o município vai desenvolver uma sessão de educação ambiental no Parque dos Moinhos, em Donim, no dia 23.

No dia 24, feriado municipal, a cerimónia solene de condecorações vai contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, a quem vai ser atribuída a Medalha de Honra do Município. O chefe de Estado vai também presidir à Sessão Solene comemorativa da Batalha de São Mamede de 1128, que decorrerá no Paço dos Duques de Bragança.

Durante a cerimónia a realizar no próximo dia 24 de junho, o Município de Guimarães vai ainda proceder à entrega da Medalha Municipal de Mérito Social e a Medalha Municipal de Mérito Educacional. A primeira destina-se a distinguir o trabalho efetuado na pandemia pelas instituições vimaranenses que fazem parte da Rede Social do concelho, enquanto a segunda medalha agraciará a Comunidade Educativa, nomeadamente, Professores, Funcionários, Encarregados de Educação e Alunos.