20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras de reabilitação da Alameda Rosas Guimarães inauguradas a 24 de Junho

Redação
Freguesias \ segunda-feira, abril 01, 2019
© Direitos reservados
Têm início esta semana as obras de reabilitação dos passeios da Alameda Rosas Guimarães. A ligação pedonal entre os Banhos Velhos e o Parque de Campismo avança em simultâneo.

O assunto não é novo e já havia sido avançado pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, em Fevereiro de 2017, aquando à visita realizada à fase final das obras de construção do Polidesportivo do Parque de Lazer das Taipas.

Domingos Bragança avançou na altura que, "a não ser que algo não corresse bem", a ligação dos Banhos Velhos ao Parque de Campismo, obra prevista no Mapa 2012, bem como, a requalificação dos passeios da Alameda Rosas Guimarães, ficariam prontos a tempo de inaugurar nas Festas da Vila e S. Pedro daquele ano.

Problemas relacionados com a candidatura apresentada pelo município vimaranense a apoios comunitários impediu que tal acontecesse até aos dias de hoje. Contudo, com esses constrangimentos ultrapassados, as obras vão mesmo avançar com um esforço financeiro do município na ordem dos 270 mil euros que correspondem a 30% do total do apoio concedido (900 mil euros) por fundos comunitários.

A obra é para inaugurar nas comemorações do próximo 24 de Junho, juntamente, apesar de ainda não haver confirmação oficial, com a nova escola EB 2,3 das Taipas.