28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Novo ciclo da Incubadora de Base Rural arranca com nove novos empreendedores

Redação
Economia \ quarta-feira, outubro 23, 2019
© Direitos reservados
Numa primeira fase serão disponibilizadas ferramentas para dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permitam avaliar o seu perfil e conhecer a envolvente dos negócios rurais.

Arrancou segunda-feira, 22 de outubro, a primeira fase do terceiro Programa de Incubação da Incubadora de Base Rural de Guimarães com a participação de nove empreendedores. Os selecionados terão acesso gratuito a um programa de imersão no empreendedorismo rural, composto por formação em sala, sessões teórico-práticas e visitas de estudo a casos de sucesso nesta matéria.

No primeiro dia de trabalho da Oficina do Empreendedor, os inscritos participaram em sessões de capacitação sobre o Empreendorismo e o perfil de Empreendedor a ser aplicado no percurso de aprendizagem. As sessões teórico-práticas continuam com a execução de um plano de negócio envolvendo a sua estruturação mediada com empresários rurais de sucesso e a sua apresentação final.

Os trabalhos da Oficina do Empreendedor que subentendem cinco dias de formação, continuam até ao final da semana estando previstas diversas visitas de estudo no concelho de Guimarães e na região, envolvendo empresários do sector apícola, fruticultores, produtores hortícolas, avicultores de raças autóctones, ou ainda a empreendimentos de turismo rural, entre outros.

A sessão de encerramento está agendada para esta sexta-feira, 25 de outubro, no Laboratório da Paisagem, com entrega de Diplomas aos Empreendedores e aos Empresários parceiros.