29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Candidaturas abertas para o programa de Incubação de Base Rural de Guimarães

Redação
Sociedade \ terça-feira, novembro 10, 2020
© Direitos reservados
Presidente da Câmara destaca uma plataforma digital para interligação entre os produtores e vendedores locais.

Estão abertas as candidaturas para a 2ª fase do Terceiro Programa de Incubação da Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) - Elaboração do Plano de Negócios. Esta fase é dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que procurem acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, objetivo e parametrizável, em contexto rural.

O presidente da Câmara, Domingos Bragança destaca que, “no tempo de pandemia que vivemos será de interesse comunitário uma iniciativa de negócio”, apontando “uma plataforma digital que envolva os produtores locais e vendedores locais, numa rede de cooperação, de produtos alimentares genuínos da nossa terra, para entrega na casa do consumidor” como um contributo de desenvolvimento.

Nesta fase, os empreendedores poderão beneficiar de um apoio gratuito e continuado de três meses para a redação de um plano de negócios estruturado e objetivo. Para tal, os promotores selecionados serão integrados num programa de orientação e numa formação de curta duração especializada em consolidação de planos de negócios. Os empreendedores podem ainda candidatar-se a uma Bolsa de Empreendedorismo.

Os interessados podem submeter a sua candidatura até dia 20 de novembro. Os procedimentos para submissão de candidaturas encontram-se divulgados no Aviso que se encontra publicado aqui.  Questões adicionais podem ser esclarecidas através do endereço ibr@cm-guimaraes.pt ou por telefone, pelo número 253 421 210.

Apesar de a etapa Elaboração do Plano de Negócios constituir a 2ª fase de um Programa de Incubação integrado, não é a obrigatória a frequência da 1ª fase para poder participar no programa.