24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Município organizou sessão de captação de apoios no âmbito da Incubadora de Base Rural

Redação
Sociedade \ quinta-feira, fevereiro 25, 2021
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães organizou numa sessão online tendo em vista a capacitação para a captação de apoios ao investimento na elaboração de planos de negócio.

A iniciativa foi organizada no âmbito do programa da Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR), sendo Sofia Ferreira, vereadora com o pelouro do ambiente, uma das participantes na sessão que contou com os contributos de Mafalda Cabral (Sol do Ave), Maria José (GESTAVE), Pedro Sarmento (Centro de Emprego do Médio Ave), José Martino (RURIS), Ricardo Faria (Caixa Crédito Agrícola) e Artur Mendes (Agrogarante).

A vereadora do ambiente frisou que há ainda um longo caminho a percorrer na implementação de projetos mais sustentáveis e uma economia mais verde.

“Queremos novas empresas e potenciar mais emprego através de projetos mais sustentáveis e assente na economia mais verde. Continuamos a acreditar na Incubadora de Base Rural, conscientes que temos um longo caminho a percorrer, mas que pode contribuir para mudança de hábitos ambientais. A Câmara Municipal está a fazer um esforço ao criar estas oportunidades e o retorno é dado pelo interesse que despertamos nos cidadãos. Contamos um grupo de participantes nesta fase da implantação da IBR e espero que aproveitem as competências e partilha de conhecimentos para implementarem os seus projetos”, disse Sofia Ferreira.