25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Molinhas partem hoje para a Noruega para participar no Campeonato do Mundo de rope skipping

Manuel António Silva
Desporto \ terça-feira, julho 02, 2019
© Direitos reservados
O Clube de Rope Skipping das Taipas está de partida para Oslo, na Noruega, para participar no World Jump Rope Championship 2019 que tem início amanhã, 3 de julho, e termina no próximo dia 9.

São 14 os atletas do clube taipense que participam no campeonato mundial por clubes da modalidade e onde estarão em prova mais de mil atletas oriundos de todos os continentes, com idades a partir dos 10 anos. Os atletas são divididos por escalões (idades) e também por categorias (novice/junior), consoante a sua experiência na modalidade.

Leonor Araújo (12 anos), Maria João Costa (12 anos), Filipe Tavares (13 anos), Hugo Soares (13 anos), Luana Ferreira (13 anos), Maria José Ribeiro (13 anos), Diogo Magalhães (14 anos), Anita Lopes (16 anos), Ana Rita Rodrigues (17 anos), João Vieira (18 anos), João Rodrigues (19 anos), David Silva (19 anos), Paulo Lima (20 anos) e Fernando Gabriel Ferreira (20 anos), são os atletas que irão representar o Clube de Rope Skipping das Taipas. Os atletas irão participar em provas tanto a nível individual, como organizados em equipas (3 equipas).

Ângelo Santos, o treinador responsável pela preparação deste grupo refere que “foi realizado um trabalho intenso e muito específico, ao longo das últimas 4 semanas. Os resultados apresentados no Campeonato Nacional, juntamente com os indicadores que os atletas têm apresentado no processo de treino leva-nos a criar expectativas elevadas para esta participação”.