26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rope Skipping: nove atletas dos Molinhas sagraram-se Campeões Nacionais

Redação
Desporto \ terça-feira, junho 06, 2023
© Direitos reservados
Clube taipense alcançou 99 pódios no Campeonato Nacional de Rope Skipping, que se realizou na Escola Secundária das Taipas.

A saltar em casa, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária das Taipas, os Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas conseguiram 36 pódios no Campeonato Nacional da modalidade por equipas e ainda 63 individuais, na prova realizada no passado fim-de-semana.

Ao todo participaram centena e meia de atletas esta competição, sendo que os Molinhas fizeram-se representar com 7 equipas entre as 23 equipas presentes nos escalões de Minis a Veteranos no sábado, na prova por equipas.

Já no domingo os Molinhas, que tinham apurado 30 atletas para as provas individuais, acabaram por mostrar aqui um claro domínio na modalidade. Com vinte e nove classificações de 1º lugar, vinte classificações de 2º lugar e catorze classificações em 3º lugar acabaram por arrecadar 9 dos 11 possíveis Campeões Nacionais do Overall.

 

Campeões Nacionais dos Molinhas:

- Minis: Maria Rita Salazar e Duarte Teixeira

- Benjamins: Martim Ribeiro

- Infantis: Margarida Santos e David Rocha

- Juniores: Ana Francisca Vaz

- Seniores -18: Leonor Araújo

- Seniores +18: Catarina Guimarães e Gabriel Ferreira

Terminada a época nacional o foco passa para a participação no Campeonato do Mundo que se realizará em Colorado Spring, nos Estados Unidos da América, de 16 a 23 de julho, onde a equipa taipense terá 3 atletas a representar Portugal.