20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Molinhas apuram duas equipas para o Campeonato da Europa de Rope Skipping

Redação
Desporto \ quarta-feira, março 02, 2022
© Direitos reservados
Encontro de Rope Skipping teve lugar em Braga e o clube taipense fez-se representar por 21 atletas, que conseguiram onze primeiros lugares.

Os Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas marcaram presença no encontro de Freestyle individual e de equipas realizado em Braga, no Colégio João Paulo II, encontro esse que serviu de apuramento para o Campeonato da Europa da modalidade, que se realizará de 24 a 31 de julho na Eslováquia.

Fazendo-se representar por 21 atletas, o domínio da equipa taipense foi evidente já que foram conquistados onze primeiros lugares, onze segundos lugares e quatro terceiros lugares nos diferentes escalões e provas disputadas.

Na participação por equipas os Molinhas conseguiram o apuramento de uma equipa de seniores e de uma equipa de juniores para o europeu, equipas estas que passarão a trabalhar de forma mais intensa na preparação desta prova internacional.

Os responsáveis do clube manifestaram preocupação com a atual situação em que a Europa se encontra, já que esta poderá condicionar ou até mesmo cancelar o evento. Estes atletas já viram a sua participação no Campeonato do Mundo em 2020, no Canadá, cancelada por motivos da pandemia, e desejam que desta vez a sua participação se possa efetivar.

O próximo encontro irá realizar-se na Escola Secundária de Caldas das Taipas, no dia 26 de março, e será o apuramento para os Campeonatos Nacionais da modalidade.