26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Molinhas (masters) vencem Team Show na prova de Fusion

Redação
Desporto \ terça-feira, fevereiro 26, 2019
© Direitos reservados
O Clube de Rope Skipping das Taipas marcou presença no campeonato de “team show” e DDC contest que se realizou no passado dia 23 de fevereiro, no Colégio João Paulo II, em Braga.

Este campeonato caracterizou-se por três diferentes provas: Fusion, que é uma fusão entre a  dança e o salto à corda e está mais ligado à vertente do espetáculo; Team show que, como o próprio nome indica, é uma atuação que envolve toda a equipa, podendo haver entre 10 e 30 atletas por atuação e na mesma coreografia salta-se corda individual, roda chinesa e corda dupla (double dutch); e o DDC contest que é uma prova de velocidade de 30 segundos em double dutch. Este formato de provas ainda é pouco utilizado em Portugal, sendo uma inspiração americana.

No que diz respeito às Fusion, o clube das Taipas participou com 3 equipas, onde a equipa de masters obteve o 1º lugar, e a equipa de youth alcançou o 3º lugar do pódio. Já no DDC contest participaram 6 equipas taipenses e foram arrecadados o 1º e 3º lugar no escalão de masters, e o 2º lugar no escalão de youth.

Neste evento apenas estiveram presentes 3 clubes, os Molinhas, o Colégio João Paulo II e vindos de Lisboa, os LX Skippers.

O próximo encontro será no dia 23 de março, em Braga, e irão ser realizadas todas as provas de Freestyle.