28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Mil quilos de bens alimentares angariados no primeiro dia de recolha da junta de freguesia e de várias associações da vila

Redação
Sociedade \ domingo, maio 10, 2020
© Direitos reservados
Encontra-se a decorrer uma campanha de recolha de bens alimentares e de higiene durantes este fim-de-semana nos hipermercados e minimercados da vila, com o intuito de prestar auxílio a famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade em virtude da pandemia.

Esta iniciativa teve a Junta de Freguesia de Caldelas como principal promotora, contando com o apoio de várias instituições para que seja possível reforçar o Banco de Bens de Primeira Necessidade das Taipas, uma estrutura que que tem apoiado sensivelmente uma centena de famílias, mas cuja capacidade de resposta se ressentiu nos últimos tempos.

Juntamente com a Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas, com as escolas e também com voluntários, várias equipas estão nos hipermercados e minimercados a recolher bens de primeira necessidade. No primeiro dia de recolha, sábado, foram recolhidos mil kg de bens de primeira necessidade.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, tem acompanhado de perto a iniciativa, apelando à solidariedade dos taipenses.  “Estamos em vários estabelecimentos da vila a fazer recolha de bens que ajudarão famílias em situação de vulnerabilidade. O seu contributo é muito importante, um pequeno gesto pode ajudar vários cidadãos. Apelo para que se junte a esta onda de solidariedade, para que seja possível preencher as prateleiras do Banco de Bens de Primeira Necessidade das Taipas para que depois seja possível chegar a várias famílias”, referiu.

Esta campanha de recolha de bens alimentares e higiene continua a decorrer este domingo pelos muitos voluntários que se associaram a esta causa, estando na entrada do Intermarché e dos minimercados Villa T, Supermercado Teresinha e Novidade a recolher os bens.