20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hotel das Termas leiloado com valor base de 3.5 milhões de euros

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quarta-feira, abril 07, 2021
© Direitos reservados
O Hotel das Termas, localizado paredes meias com o edifício termal das Taipas, encontra-se em leilão devido à insolvência da Empresa Termal das Taipas S.A.R.L.

Criada em 1910 para concessionar a exploração termal nas Taipas, a Empresa Termal das Taipas S.A.R.L, acabou por deixar de funcionar em 1984, criando-se no ano seguinte a Régie cooperativa municipal Taipas Turitermas.

Devido ao processo de insolvência o Hotel das Termas está agora em leilão tendo como preço base 3.500.882,25€, sendo o valor mínimo do leilão 2.975.750,00€.

O leilão decorre até ao dia 2 de abril, sendo que até ao momento não foi feita qualquer licitação. A leilão vai, segundo descrito no processo, um “estabelecimento comercial que incorpora dois prédios - um misto e um rústico - e a totalidade dos bens móveis da empresa, que compõe o Hotel das Termas de Caldelas, permitindo dar continuidade à atividade económica da empresa".

Com um traçado idêntico ao das Termas, o Hotel das Termas possui um edifício mais recente, e ainda um amplo jardim com um lago, piscina e recinto para prática desportiva.

Segundo contactos desenvolvidos pelo Reflexo, não estará, pelo menos para já, no horizonte da Câmara Municipal de Guimarães ou da Taipas Turitermas adquirir o Hotel das Termas para complementar a atividade termal. 

 

[artigo atualizado às 14h58: erradamente era dito que a Empresa Termal das Taipas S.A.R.L, deu origem à Taipas Turitermas]