23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hotel das Termas vendido em leilão por 1,75 milhões de euros

Tiago Dias
Economia \ sexta-feira, fevereiro 11, 2022
© Direitos reservados
A licitação decorreu na tarde desta sexta-feira, no edifício historicamente ligado à atividade termal, inaugurado em 1918. O preço-base era de 1,65 milhões.

Erigido sob a traça do arquiteto portuense Eduardo da Costa Alves e inaugurado em 1918, o Hotel das Termas está prestes a ter novo proprietário. Constituído por um prédio misto e um outro rústico, o conjunto foi vendido por 1,75 milhões de euros no leilão realizado esta tarde, apurou o Reflexo Digital junto da leiloeira responsável, a Exclusivo Agora. O preço-base para a licitação decorrida no centenário edifício rosado era de 1,65 milhões.

O negócio parece ter luz verde depois de uma primeira fase da licitação, que decorreu online e tinha um valor mínimo de 2.975.750 euros. Nessa fase, não houve proponentes.

Segundo a leiloeira, restam os trâmites judiciais que antecedem a adjudicação ao comprador, num processo que não vai demorar menos de 15 dias. Ao que o Reflexo apurou, o comprador é a Somirav, empresa de comercialização e aluguer de gruas e plataformas elevatórias, instalada em Santo Estêvão de Briteiros.

O Hotel das Termas dispõe de 68 quartos - 63 quartos duplos e cinco suítes.