20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hotel das Termas fechou: reservas que estavam feitas foram canceladas

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 14, 2022
© Direitos reservados
Comprado há dois meses pela empresa Somirav, o histórico hotel das Taipas já não está em funcionamento.

O Hotel das Termas cessou a sua atividade e já não é possível ficar hospedado na unidade hoteleira inaugurada há mais de um século. Algumas reservas que estavam feitas para os próximos dias foram canceladas, de acordo com o que o Reflexo apurou.

A gerência que estava à frente do hotel contactou quem tinha reservas indicando que o mesmo deixaria de funcionar, cancelando assim essas mesmas marcações de forma a cessar a atividade.

Recorde-se que o edifício do Hotel das Termas foi recentemente comprado em leilão por 1,75 milhões de euros pela Somirav, empresa de comercialização e aluguer de gruas e plataformas elevatórias, instalada em Santo Estêvão de Briteiros.

Erigido sob a traça do arquiteto portuense Eduardo da Costa Alves e inaugurado em 1918, o Hotel das Termas dispõe de 68 quartos - 63 quartos duplos e cinco suítes. Trata-se de um espaço constituído por um prédio misto e um outro rústico que tem ainda uma área considerável.

A Somirav, recorde-se, comprou o edifício em leilão, a 11 de fevereiro. O processo está a seguir os trâmites legais, pelo que a empresa não está ainda na posse do imóvel.