Hotel das Termas leiloado com valor base de 3.5 milhões de euros
Criada em 1910 para concessionar a exploração termal nas Taipas, a Empresa Termal das Taipas S.A.R.L, acabou por deixar de funcionar em 1984, criando-se no ano seguinte a Régie cooperativa municipal Taipas Turitermas.
Devido ao processo de insolvência o Hotel das Termas está agora em leilão tendo como preço base 3.500.882,25€, sendo o valor mínimo do leilão 2.975.750,00€.
O leilão decorre até ao dia 2 de abril, sendo que até ao momento não foi feita qualquer licitação. A leilão vai, segundo descrito no processo, um “estabelecimento comercial que incorpora dois prédios - um misto e um rústico - e a totalidade dos bens móveis da empresa, que compõe o Hotel das Termas de Caldelas, permitindo dar continuidade à atividade económica da empresa".
Com um traçado idêntico ao das Termas, o Hotel das Termas possui um edifício mais recente, e ainda um amplo jardim com um lago, piscina e recinto para prática desportiva.
Segundo contactos desenvolvidos pelo Reflexo, não estará, pelo menos para já, no horizonte da Câmara Municipal de Guimarães ou da Taipas Turitermas adquirir o Hotel das Termas para complementar a atividade termal.
[artigo atualizado às 14h58: erradamente era dito que a Empresa Termal das Taipas S.A.R.L, deu origem à Taipas Turitermas]