Hospital Senhora da Oliveira realizou 40 mil consultas no desconfinamento
Estes 510 mil atos estão relacionados com consultas médicas, de enfermagem, exames complementares de diagnóstico e terapêutica, análises clínicas, cirurgia programada ambulatória, cirurgia programada convencional e sessões de hospital de dia.
Foram realizadas sensivelmente 40 mil consultas, sendo que foi conseguido que uma percentagem significativa deste número, 33%, fosse realizada em regime de teleconsulta, evitando assim deslocações à unidade hospitalar.
“No âmbito da atividade cirúrgica programada foram realizadas um total de 1.203 cirurgias, sendo 781 cirurgias em ambulatório e 422 cirurgias convencionais. A retoma progressiva da atividade centrou-se na cirurgia de ambulatório, uma vez que a atividade prioritária nunca foi cancelada, mesmo durante o período do estado de emergência”, dá conta o Hospital Senhora da Oliveira.
O principal hospital de Guimarães sublinha ainda que, fruto de várias alterações físicas e na dinâmica de funcionamento das suas instalações, as condições de segurança dos utentes estão asseguradas.