28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ciência Viva de Guimarães promove conversa sobre saúde mental na EB 2 e 3

Redação
Educacao \ quarta-feira, outubro 04, 2023
© Direitos reservados
A sessão realiza-se em 10 de outubro, com a pedopsiquiatra Virgínia Rocha, do Hospital Senhora da Oliveira, pais e encarregados de educação dos alunos.

A escola EB 2 e 3 das Taipas, sede do Agrupamento de Escolas das Taipas (AE Taipas) recebe a próxima sessão do Conversas Fora da Caixa, projeto dinamizado pelo Curtir Ciência, o centro Ciência Viva de Guimarães. A iniciativa está marcada para 10 de outubro, às 20h30, e o tema é a saúde mental de crianças e jovens, como o título da iniciativa o demonstra - “A saúde mental das crianças e jovens – perspetivas e sugestões”.

A responsável do Serviço de Pedopsiquiatria do Hospital Senhora da Oliveira, Virgínia Rocha, é a oradora de um evento destinado aos pais e encarregados de educação da EB 2 e3, com moderação de Brazelina Marques, professora do AE Taipas. 

O ciclo Conversas Fora da Caixa é um projeto de divulgação científica com a chancela do Curtir Ciência. Os temas abrangem o espectro do conhecimento científico, mas com olhos na atualidade, à procura de desmistificar alguns paradigmas e conceitos tomados como verdadeiros pela sociedade em geral.

“Pretende apresentar uma visão científica e comprovada do mundo que nos rodeia através de uma abordagem menos formal e rígida. Tal como o nome indica, conversas entre especialistas, entusiastas e público em geral”, lê-se no comunicado da instituição.