24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Maternidade do Hospital de Guimarães terá obras de 1,25 milhões de euros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 17, 2023
© Direitos reservados
Sexto do país com maior investimento, entre 25 candidaturas aprovadas. "Uma decisão importante para Guimarães", defende Luís Soares.

A maternidade do Hospital Senhora da Oliveira Guimarães vai receber um investimento superior a um milhão de euros (1,25 milhões) por parte do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou esta sexta-feira a direção executiva do SNS em comunicado.

O Hospital de Guimarães foi o sexto do país com mais financiamento, de um total de 25 instituições de saúde do país vai ser alvo de obras de melhoria, divulgou este órgão, num investimento total que ascende os 20 milhões de euros, o dobro do que tinha sido anunciado em janeiro.

Em comunicado, o Hospital Senhora da Oliveira refere que “esta requalificação permitirá a implementação de diversas medidas de melhoria da resposta assistencial do Hospital de Guimarães na área da ginecologia/obstetrícia, nomeadamente ao nível de infraestruturas e equipamentos nos blocos de parto, de modo a permitir um elevado nível de qualidade na prestação de cuidados e a compatibilização com as melhores tecnologias e práticas clínicas”.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas  e também deputado que integra a Comissão de Saúde, frisa numa nota publicada nas redes sociais que “o investimento de 1,25 milhões de euros na maternidade de Guimarães é uma decisão importante para Guimarães e para os vimaranenses”, complementando que “e um sinal de reforço do Serviço Nacional de Saúde sobretudo numa área tão sensível como é a da ginecologia e obstetrícia.

Foram submetidas 36 candidaturas, sendo que o total destas candidaturas significaria um investimento de 36 milhões de euros. A maternidade de Guimarães é uma das 25 contempladas.