20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Grande entrevista com Constantino Veiga

Paulo Dumas
Política \ terça-feira, janeiro 31, 2006
© Direitos reservados
Em Fevereiro o jornal Reflexo inclui a prmeira entrevista com o Constantino Veiga como presidente da Junta de Freguesia. Outra novidade, o novo espaço de opinião assinado por Carlos Remísio de Castro.

O jornal Reflexo apresenta em formato de entrevista alargada, no número de Fevereiro, o primeiro trabalho com Constantino Veiga desde que está à frente da Junta de Freguesia de Caldelas. Nessa entrevista é possível ficar a saber como têm sido os primeiros meses da autarquia taipense após o escrutínio de 9 de Outubro, que deu a maioria absoluta a Constantino Veiga e à sua equipa.

Eu tenho um projecto para a vila
Algumas intervenções de fundo estão a ser preparadas por Constantino Veiga, que é da opinião de que o centro da vila está morto e que é fundamental devolver-lhe vida. Existem várias soluções a serem preparadas para os diversos edifícios devolutos do centro urbano. Ainda na área das intervenções urbanísticas, o novo presidente diz que já tem propostas em cima da mesa para a revitalização do antigo mercado e para o alargamento do parque de lazer.

As relações com a Câmara Municipal
O novo executivo ainda não conseguiu chegar ao presidente da Câmara de Guimarães. Aliás, esta advinha-se ser uma relação difícil nos próximos anos. Veiga desabafa: Eu não sei se a Câmara estará disponível para alguma coisa e junta a necessidade de se impor, como presidente da junta, para fazer valer as necessidades da freguesia. Diz contar com o apoio dos taipenses para isso e em troca promete devolver-lhes auto estima que, na opinião do presidente, andam calmos de mais.

Concelho das Taipas?
Constantino Veiga ressalva que a elevação das Taipas a concelho não será uma bandeira: Não há necessidade de criar um concelho. Mas considera que há alguns aspectos positivos neste clima de crispação que se vive e diz que será bom que as coisas não continuem como até aqui, caso contrário eu próprio levanto a bandeira remata.

Entrevista a ler na íntegra no jornal Reflexo.

Mais no Reflexo...
Carlos Remísio de Castro, até há pouco tempo presidente da Junta de Freguesia e actualmente administrador-delegado do AvePark, inaugura um novo espaço de opinião no Reflexo. A propósito de AvePark, a novela [ou o novelo] da instalação do Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolvimento também continua. Conheça os novos desenvolvimentos no Reflexo, nas bancas e nas caixas de correio esta semana.