Festival END reúne personalidades da dramaturgia no CCVF
Este festival tem a segunda residência artística em Guimarães no Laboratório END, sendo assim mais uma etapa do programa de formação e investigação do Festival END, depois do arranque em Coimbra.
Com o objetivo de divulgar e promover a dramaturgia portuguesa contemporânea, o festival tem um programa intenso nos dois dias em que decorre, tais como oficinas, seminários e debates liderados por criadores, dramaturgos, críticos e académicos. O END é pensado como um evento aberto ao público e tem como tema "Processos de criação literária para palco: dramaturgia, teatralidade e materialidade". .
"Produzido pelo Colectivo 84, com direcção artística e científica de Mickaël de Oliveira, o Festival END teve a primeira edição em 2010, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa. A partir de 2015, o Festival tomou lugar em Coimbra, onde se realizaram a seguintes edições. Em 2021, a 5ª edição Do Festival END terá uma programação em três cidades e ao longo de três semanas, pretendendo promover e celebrar o recente trabalho de dramaturgos e criadores nas áreas do teatro, dança e performance”, dá conta A Oficina.