29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Feira retalhista e esplanadas reabertas criam azáfama no centro das Taipas

Bruno José Ferreira
Sociedade \ segunda-feira, abril 05, 2021
© Direitos reservados
Com o início do desconfinamento são muitas as pessoas que procuram as Taipas nesta segunda-feira de Páscoa. Regresso da feira e das esplanadas elevou ainda mais a procura.

O centro da Vila das Taipas vive esta segunda-feira de Páscoa um autêntico dia de azáfama por vários motivos. Com o país a começar a desconfinar a feira retalhista regressou, assim como já é possível estar nas esplanadas.

Se há uns anos a esta parte a segunda-feira de Páscoa já é um dia tradicionalmente concorrido, estes dois fatores levam que a afluência seja ainda maior, uma vez que se abre a possibilidade de voltar a práticas que estavam suspensas em virtude do estado de emergência.

Começando pela feira retalhista, que há três meses estava suspensa, o seu regresso esta segunda-feira levou a que se registassem filas consideráveis nas entradas. Recorde-se que as restrições continuam, é obrigatório o uso de máscara e o acesso é limitado.

Com a grande procura desde as primeiras horas formaram-se filas intensas, notórias até no tráfego automóvel e nos vários aglomerados de pessoas nas ruas.

Estando também as esplanadas em funcionamento, e tratando-se de um dia em que muita gente não trabalha, a procura durante a manhã foi intensa. Na Avenida da República, por exemplo, no centro cívico, as esplanadas funcionaram em pleno com muita procura.