20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escolas de Briteiros receberam sessão de esclarecimento do Parlamento dos Jovens

Redação
Sociedade \ sexta-feira, janeiro 18, 2019
© Direitos reservados
Com o tema a incidir nas alterações climáticas e na necessidade vital de proteção dos oceanos os alunos foram desafiados a apresentar propostas no Parlamento dos Jovens. Na sessão de esclarecimento puderam ficar a conhecer melhor o funcionamento da Assembleia da República.

O Agrupamento de Escolas de Briteiros recebeu no início do segundo período escolar uma sessão de esclarecimento acerca da edição de 2019 do Parlamentos dos Jovens. Luís Soares, deputado da Assembleia da República esteve presente para discorrer sobre o tema da edição deste ano que são as alterações climáticas e os oceanos.

Durante sessão, que aconteceu no dia 7 de janeiro, houve lugar a um debate sobre os temas centrais e os alunos das turmas do 5.º ao 9.º puderam ficar a conhecer quais as funções, a organização e o funcionamento da Assembleia da República, através da voz do parlamentar eleito pelo círculo eleitoral de Braga.

Sobre o tema central "Alterações Climáticas - Salvar os Oceanos" os estudantes tomaram conhecimento de algumas das boas práticas a tomar em matéria de mitigação dos impactos das alterações climáticas e do processo de destruição dos oceanos pela poluição.

O desafio foi lançado para que os alunos do Agrupamento de Escolas de Briteiros preparassem propostas para serem defendidas no Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República, que se realiza anualmente. Essas propostas deverão refletir "melhorias às políticas nacionais existentes e encontrar soluções, na escola e em casa".