19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola Básica das Taipas reconhece mérito escolar

Redação
Educacao \ terça-feira, junho 01, 2021
© Direitos reservados
Decorreu neste 1 de junho, a cerimónia de entrega dos prémios de mérito e de valor aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, com exceção do 9.º ano.

Realizou-se esta terça-feira, 1 de junho, a cerimónia de entrega dos prémios de mérito e de valor aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, com exceção do 9.º ano.

Os prémios correspondem, ainda, ao trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do ano letivo 2019/2020, que devido à pandemia e às medidas de segurança, só puderam ser entregues neste dia.

A presidente do Conselho Geral, professora Cláudia Vieira, destacou o empenho e a atitude responsável destes alunos, enquanto o Provedor do Aluno, professor Martinho Afonso, assinalou o papel fundamental dos mesmos, a partir de agora, na criação de laços de interajuda com os seus colegas, numa prática de mentoria constante.

João Montes, diretor do AETaipas, reforçou a ideia de excelência, de resiliência, a perseverança e a atitude destes alunos no trabalho desenvolvido e, por isso mesmo, referiu que o mérito lhes é devido, devendo ser exaltado e reconhecido.

No ano letivo em questão foram distinguidos 99 alunos com mérito académico e 4 alunos integraram o quadro de valor pelo  reconhecido empenho em ações meritórias, em favor da comunidade educativa.