25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Época oficial de rope skipping iniciou em Sequeira, Braga

Manuel António Silva
Desporto \ segunda-feira, dezembro 02, 2019
© Direitos reservados
O Edifacup já ganhou tradição como o primeiro encontro de cada época desportiva na modalidade de rope skipping. Realizou-se no passado sábado, em Sequeira, Braga e contou com a presença de meia centena de atletas taipenses.

O Clube de Rope Skipping das Taipas fez-se representar por 12 equipas, num total de 50 atletas, no primeiro encontro da época da modalidade, que juntou 110 saltadores para provas de velocidade, resistência e potência, tanto a nível individual como a nível de equipas.

Os responsáveis pelo clube taipense destacaram deste encontro o facto de vários atletas terem batido os seus recordes pessoais. Os resultados foram idênticos aos alcançados nas edições anteriores deste evento, que marca o início da época e que serve como uma espécie de “avaliação diagnóstico” da forma física dos atletas.

No que diz respeito às provas individuais, foram conquistados 21 primeiros lugares, 15 segundos lugares e 16 terceiros lugares. Relativamente às provas de equipas, os Molinhas conquistaram 9 primeiros lugares, 8 segundos lugares e 7 terceiros lugares.

A época irá continuar com o próximo encontro, marcado para o dia 1 de Fevereiro na EB2,3 Dr Francisco Sanches, em Braga, desta vez com provas de Freestyle individual e de equipas.