19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Empresa de Hélder Pereira interpõe ação em tribunal contra a Turitermas

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 05, 2022
© Direitos reservados
Empresa do médico taipense fez entrar uma ação no Juízo Central Cível de Guimarães no valor de 457.262 euros. Cooperativa rescindiu o contrato com o ortopedista em 14 de abril de 2021.

A empresa do médico, Hélder Duarte Pereira - Ortopedia e Investigação, Lda. interpôs, nesta terça-feira, uma ação judicial contra a cooperativa no Juízo Central Cível de Guimarães, cujo pedido ascende ao valor de 457.262 euros, mostra o portal Citius.

O ortopedista taipense prestou serviços na unidade termal até ao anúncio da rescisão do contrato de prestação de serviços médicos, a 14 de abril de 2021; o especialista considerou então que a decisão foi "intempestiva e infundada" e prometeu “fazer prevalecer a verdade dos factos e defender os seus direitos”.

Hélder Pereira vincou ainda que o seu trabalho teve sempre em conta “os superiores interesses dos utentes” e agradeceu aos trabalhadores da cooperativa o "empenho, dedicação e correção com que sempre pautaram a sua relação" com a empresa.

A 15 de abril de 2021, a Taipas Turitermas - Cooperativa de Interesse Público RL adiantou, em comunicado, que a decisão foi tomada com base “em argumentos devidamente fundamentados e tendo em conta os superiores interesses da instituição, da sua missão, dos seus utentes e colaboradores, reservando-se no direito de os apresentar se oportuno e necessário”.