Donim. Casinha para pássaros foi "destruída". Junta quer saber "porquê"
Iniciativa da Brigada Verde colocou várias casinhas para pássaros entre a praia fluvial do Moinho e do Vaqueiro. Uma foi destruída. "O que justifica este tipo de comportamentos?", pergunta a Junta.
Uma iniciativa da Brigada Verde da Junta de Freguesia de Briteiros Santo Estevão e Donim colocou casas ninho entre a praia fluvial do Moinho e do Vaqueiro. As casas, decoradas por alunos das escolas primárias de Donim e Fafião, foram postas no fim-de-semana, mas, na quarta-feira, a Junta de Freguesia local deu conta de que uma das casas "foi encontrada destruída".
"Porquê? O que justifica este tipo de comportamentos? Uma falta de respeito para com a Brigada Verde, para com as nossas escolas e os meninos que com tanto empenho as decoraram, em suma uma falta de respeito para com toda a comunidade. Condenamos veementemente estas atitudes e seremos intransigentes com quem as praticou", indicou a autarquia desta freguesia a norte do concelho através de uma publicação na rede social Facebook.
A iniciativa que colou as casinhas para pássaros, intitulada Aves do Ave, juntou famílias e entusiastas pela natureza. "Durante o percurso, vários desafios foram lançados aos participantes dando a oportunidade de conhecer, identificar e perceber a importância para o nosso ecossistema das várias espécies de aves que constituem a fauna do nosso rio Ave", dava conta a Brigada Verde.