19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vitrus assinalou o Dia Mundial da Educação Ambiental na Escola de Fafião

Redação
Freguesias \ sexta-feira, janeiro 27, 2023
© Direitos reservados
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, esteve presente nesta ação de sensibilização. “Todos devem ser cuidadores da natureza”.

A Vitrus assinalou, esta quinta-feira, o Dia Mundial da Educação Ambiental e entre várias visitas a escolas a jornada de sensibilização ambiental passou também pela Escola de Fafião, na União de  Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim.

Vários alunos do 1.º ciclo das Escolas de Fafião e Paço, em Donim, participaram em experiências sobre a proteção das linhas de água, separação e recolha responsável de resíduos, assim como a limpeza e manutenção dos espaços verdes.

Esta iniciativa contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que referiu que “todos devem ser cuidadores da natureza”, vincando a necessidade de imbuir os mais novos neste espírito.

Um discurso semelhante ao de Sérgio Castro Rocha, presidente da empresa municipal, que sustentou a importância de despertar a consciencialização ambiental junto das crianças.