27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Este sábado há Festa do Emigrante em Donim: petiscos, jogos e música

Redação
Freguesias \ sexta-feira, agosto 11, 2023
© Direitos reservados
Festa do Emigrante no sábado, junto à Igreja. No domingo há o 32.º Festival do Rancho Folclórico de Santo Estêvão no Campo da Fraga.

No próximo sábado os emigrantes, que por esta altura regressam às suas origens, têm uma festa especial em Donim com a realização de mais uma Festa do Emigrante, que promete muita animação no Largo da Igreja.

Com organização da Comissão de Festa em Honra de Santo Amaro – Donim, tendo o apoio da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, o evento terá vários atrativos.

Haverá francesinha, em modo takeaway ou para degustar no local, e ainda outros petiscos, como moelas e bifanas. Para além disso, a comunidade pode divertir-se com jogos tradicionais e haverá ainda música ao vivo.

Já no domingo, terá lugar em Santo Estêvão (14h30), no Campo da Fraga, o 32.º Festival do Rancho Folclórico de Santo Estêvão, que conta com as participações do Rancho Folclórico de Sernancelhe - Viseu, Grupo de dançares e cantares de Vilar de Pinheiro - Vila do Conde e do Grupo Folclórico Santa Marinha - V.N. de Famalicão.