28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Diversidade da natureza transforma-se em formas de arte na ESCT

Redação
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 17, 2020
© Direitos reservados
Obras de arte criadas pelos alunos do 12.º ano da turma 12AV1 da Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT) tendo como fonte de inspiração os recursos da natureza deram vida a uma exposição marcante neste estabelecimento de ensino.

No âmbito da disciplina Oficina de Artes foi proposto executar esculturas em torno da figura humana, utilizando paus, ramos, troncos, raízes de árvores e arbustos. O resultado foram autênticas obras de arte, tal como a imagem documenta.

Cármen Silva é a professora responsável por esta unidade curricular, implementou o referido trabalho denominado “Projeto Criar” e dá conta ao Reflexo que, com estes trabalhos, pretendeu-se “estimular os alunos a desenvolver formas de representação que não sejam puramente agarradas ao desenho”.

O balanço é extremamente positivo, até pelo feedback obtido. “Foi uma proposta de trabalho bem conseguida, a avaliar pela reação da comunidade escolar. Teve um impacto muito favorável com entidades de fora da escola, sendo motivo de interesse por parte de associações que trabalham com este tipo de materiais”, refere Cármen Silva.