22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Direção do CC Taipas baixa o passivo em 5 mil euros

Redação
Desporto \ quinta-feira, outubro 27, 2016
© Direitos reservados
É o quarto ano consecutivo em que, fruto de sucessivos resultados líquidos positivos, a Direção do Clube Caçadores das Taipas consegue baixar ao passivo do Clube.

Reunidos em Assembleia-geral, na noite do passado dia 26 de Outubro, os cerca de vinte associados taipenses aprovaram, por unanimidade e aclamação, os Relatórios de Atividades e Contas relativos à época desportiva 2015-2016.

A Direção taipense realizou cerca de 144.500 euros de receita para fazer face a uma despesa total na ordem dos 139.350 euros resultando, no final da referida época, um saldo positivo de pouco mais de 5 mil euros. Tal resultado permitiu colocar o passivo do Clube em 32.200 euros sendo que, em 2012/2013, esse montante se situava acima dos 60 mil euros. Uma redução, pois, de cerca de 50% desse valor, em 4 anos.

Relativamente às atividades do Clube, os taipenses contaram nas suas fileiras, para além da formação sénior, com 12 equipas de formação (8 federadas), num total de 196 jovens atletas.

Para a época já em curso de 2016/2017, foi apresentado e aprovado, igualmente por unanimidade dos votos, o Plano de Atividades e Orçamento. Melhorar a classificação da época anterior no escalão sénior (6º lugar na divisão Pró-nacional), aumentar o número de equipas e atletas nos diversos escalões jovens situação já verificada na presente época com a inscrição de mais uma equipa de infantis e outra de benjamins e a criação de uma equipa de futebol feminino, foram as principais metas apontadas por João Pedro Ribeiro, presidente da Direção do Clube.

Ao nível das infraestruturas, com o apoio garantido da Câmara Municipal de Guimarães para o melhoramento dos balneários, o Clube aguarda apenas, para avançar com as obras, o resultado de uma candidatura apresentada à Federação Portuguesa de Futebol para o mesmo efeito. Para além disso, a Direção do Clube taipense, pretende ainda colocar um relvado sintético no campo em terra batida, de futebol sete, para assim, melhor poder responder ao crescente número de atletas e equipas que se tem verificado no seio do Clube.