28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dia da Arqueologia assinalado na Citânia de Briteiros

Paulo Dumas
Cultura \ domingo, julho 22, 2018
© Direitos reservados
A Sociedade Martins Sarmento associa-se às celebrações do Dia da Arqueologia, com uma visita ao antigo castro, monumento nacional desde 1910. Serão dados a conhecer os trabalhos desenvolvidos durante o último mês, na campanha anual de escavações.

A Sociedade Martins Sarmento tem estado a desenvolver na Citânia de Briteiros, a sua campanha anual de escavações, que conta com a coordenação da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.

Os trabalhos, que estão a ser orientados pela arqueóloga Maria do Carmo Ribeiro, tem contado com a colaboração de um grupo de estudantes de Arqueologia da universidade. A direção dos trabalhos está a ser feita pelos arqueólogos da SMS - Gonçalo Cruz e José Antunes.

Durante cerca de um mês, desde o passado dia 2 de julho, que os trabalhos de escavação arqueológica estão a ser desenvolvidos na citânia. No dia em que se assinala o Dia da Arqueologia, no dia 24, será organizada uma visita ao monumento nacional.

Esta missão arqueológica, também à semelhança do que vem acontecendo em anos transatos, tem contado com o apoio logístico da Câmara Municipal de Guimarães, Junta da União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia.

A visita terá início pelas 18.30 horas de terça-feira, 24 de julho. O ponto de encontro será junto à receção da Citânia de Briteiros.