25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dezenas de empresários em sessão de esclarecimento sobre Layoff Simplificado e Apoio à Retoma

Redação
Sociedade \ quinta-feira, fevereiro 25, 2021
© Direitos reservados
Dezenas de empresários participaram via online na sessão organizada pelo Município de Guimarães e pela Segurança Social, para responder a dúvidas sobre Layoff Simplificado e Apoio à Retoma.

A autarquia de Guimarães e a Segurança Social prepararam uma sessão online de esclarecimento de dúvidas, dirigida aos empresários vimaranenses, sob o mote “Layoff Simplificado e Apoio à Retoma” no âmbito do trabalho desenvolvido pelo no apoio ao tecido económico, nomeadamente através do Espaço Empresa.

A sessão contou com as intervenções de Ana Cristina Nolasco, diretora do Núcleo de Identificação, Qualificação e Remunerações da Segurança Social e de Cristina Máximo, diretora do Núcleo de Prestações de Desemprego e Benefícios Diferidos da Segurança Social.

Nesse momento foram apresentadas as medidas de apoio, que se estão a fazer valer, nomeadamente o programa de Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva de Atividade e o Layoff Simplificado (Medida Extraordinária de Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho), um programa destinado a entidades empregadoras que tenham sido afetados pela pandemia e que se encontrem, consequentemente, em situação de crise empresarial, ou seja, com uma quebra de faturação igual ou superior a 25%.

Ricardo Costa salienta que este é um dos instrumentos de apoio que importa dar a conhecer e “insistir nos esclarecimentos necessários, com objetividade, para os empresários sentirem que podem recorrer a estes apoios, superando as questões de maior burocracia”, referiu o vereador da Câmara de Guimarães, na sessão online dirigida aos empresários vimaranenses.