19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Taipas Termal cria guias de reabilitação em casa

Redação
Sociedade \ segunda-feira, abril 06, 2020
© Direitos reservados
A Taipas Termal, nomeadamente através da sua Equipa de Medicina Física e Reabilitação, está a tentar mitigar os efeitos da Covid-19 nos seus utentes através da elaboração de guias práticos de reabilitação em casa.

Continuando a seguir os seus clientes após o encerramento da Clínica Médica de Saúde, o que aconteceu no dia 16 de março, a Taipas Termal está a usar as redes sociais para publicar vídeos das principais patologias, criando assim um suporte para a equipa de fisioterapia conseguir chegar até aos seus utentes.

A cooperativa dá conta que, apesar de difícil, foi feito um esforço para que estes guias chegassem a todos os seus utentes, principalmente aos menos familiarizados com as novas tecnologias, sendo conseguido que ninguém ficasse excluído desta iniciativa.

Para além dos utentes da Taipas Termal, estes guias, que não cingem apenas ao vídeo, tendo também disponíveis documentos com as indicações a seguir, estão disponíveis para a comunidade.

Em nota enviada às redações, a Taipas Termal acrescenta que “vários elementos da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação elogiaram e enalteceram a atitude da Taipas Termal, não só pela iniciativa tomada com os seus utentes, mas também pela postura de responsabilidade social ao partilhar com toda a comunidade”.