25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Ricardo Costa sugere realização de testes a todos os idosos do distrito de Braga

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 01, 2020
© Direitos reservados
A candidatura de Ricardo Costa à presidência da Federação de Braga do Partido Socialista emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual alerta e sugere às autoridades que incluam o distrito de Braga no lote de distritos prioritários para a realização de testes Covid-19 a idosos.

O programa de testes do Governo, iniciado pelo Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, contempla apenas Lisboa, Aveiro, Guarda e Faro, mas o vimaranense, enquanto candidato à federação distrital, não concorda, dando como exemplo os vários lares com utentes infetados no distrito.

“Consideramos esta medida urgente e imperiosa, tendo em conta o impacto do surto epidemiológico na região Norte e, em concreto, no distrito de Braga, sendo públicos e conhecidos, nomeadamente, os casos do concelho de Vila Nova de Famalicão, na Residência Sénior Pratinha em Cavalões e o caso de uma utente no Centro Social de Bairro, uma residência para idosos, e no Asilo de S. José, em Braga, com vítimas mortais e com mais de 20 utentes infetados”, é mencionado no referido comunicado.

Antes desta nota, a candidatura de Ricardo Costa, com o lema “Todos Como Um. Todos Um”, saúda com reconhecimento “esta iniciativa responsável” e “atenta” ao direcionar-se a este grupo de risco.