19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: PSP vai usar drones com câmaras de videovigilância durante o Estado de Emergência

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 03, 2020
© Direitos reservados
A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai utilizar 18 drones com câmaras de vídeo vigilância durante o Estado de Emergência, tendo como finalidade proteger a segurança de pessoas e bens durante este período, ou seja, até 17 de abril.

Esta medida foi proposta pelo diretor nacional da PSP com o intuito de fazer prevenção relativamente à prática de crimes em locais em que exista razoável risco da sua ocorrência, e foi aprovada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

Assim sendo, o Ministério da Administração Interna autorizou em despacho “a utilização de 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais instaladas em veículos aéreos não tripulados”, conforme indicado em comunicado daquele organismo.

As referidas câmaras serão utilizadas na área de responsabilidade da PSP, nomeadamente nos locais de grande concentração e circulação de pessoas como acessos a terminais rodoviários e ferroviários, locais de prática desportiva, parques e jardins públicos e as cercas ou cordões sanitários. A autorização prevê as recomendações feitas pela Comissão Nacional de Proteção de dados.