29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: município reforça equipa de psicólogos com mais 18 profissionais para responder às necessidades da pandemia

Redação
Sociedade \ segunda-feira, abril 06, 2020
© Direitos reservados
No âmbito do combate à pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Guimarães reforçou a equipa de psicólogos da Rede de Apoio Social de Emergência, passando a contar com mais 18 profissionais desta área.

Com esta iniciativa o município pretende “garantir apoio à população”, estando estes novos dezoito psicólogos a atuar à distância “conferindo o suporte emocional, com reforço das orientações da DGS para a autoproteção e prevenção da propagação da pandemia, competindo-lhes igualmente realizar uma avaliação com base na sintomatologia evidenciada, por forma a proceder ao encaminhamento para outras respostas”.

Este apoio psicológico está disponível através dos telefones 253 421 255 / 969 264 803 / 969 264 761. “Está definida uma equipa criada no contexto da situação de pandemia, constituída por 18 psicólogos, que garantem o apoio psicológico a todos os que evidenciem fragilidade emocional ou perturbações do foro psiquiátrico”, refere o município.

Em casos de maior complexidade, a Câmara Municipal de Guimarães conta também com o apoio da Associação de Psicologia da Universidade do Minho, que disponibiliza igualmente uma linha de apoio psicológico.