29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: município promove workshop sobre produção de material médico e de proteção individual

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 14, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães acredita que a produção de material médico e de proteção individual pode ser uma oportunidade para a indústria, pelo que promove na próxima quinta-feira um workshop denominado “Dispositivos médicos e de proteção individual: Oportunidades para a indústria”.

O objetivo desta ação, idealizada pelo Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município de Guimarães, é a mitigação do impacto económico provocado pela Covid-19, e terá lugar por videoconferência entre as 15horas e as 17horas desta quinta-feira.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, fará a intervenção de abertura, que contará também com António M. Cunha, presidente executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica.

Seguem-se depois as seguintes temáticas:

Tendências e perspetivas de mercado do dispositivo médico
Joaquim Cunha (Health Cluster Portugal)

I&D em dispositivos médicos e de proteção individual
Pedro Souto e Maria José Abreu (Departamento de Engenharia Têxtil)
Escola de Engenharia – UMinho

Têxteis técnicos em dispositivos médicos e de proteção individual
Raul Fangueiro (Fibrenamics)

Na parte final haverá um debate no qual se pretende promover a interação entre os responsáveis das empresas participantes e os oradores, tendo em vista a reconversão industrial, de forma à adaptação de unidades de produção para criai de equipamentos médicos e de proteção individual.