29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Multiusos recebe hospital de retaguarda para tratar casos assintomáticos

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 03, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães vai criar um hospital de retaguarda no Pavilhão Multiusos para desenvolver tratamento de assintomáticos e acolher doentes com sintomas ligeiros e que necessitam de monitorização médica permanente.

Tendo em consideração um processo de análise do município conjuntamente com o Hospital Senhora da Oliveira e o ACES do Alto Ave, que está a decorrer, este hospital de retaguarda tem prevista uma capacidade de 100 camas, um número que pode ser aumentando.

Fazendo face à evolução expectável da pandemia Covid-19 esta é mais uma medida do município para mitigar a propagação do vírus. A Câmara Municipal de Guimarães já criou duas unidades de alojamento para isolamento social, no Centro de Criação de Candoso e no Verbo Divino.

Foi também criado também um espaço de isolamento para os sem-abrigo, em parceria com a Cercigui, que está em funcionamento com todas as condições de higiene, segurança e conforto, e que permitirá o distanciamento social adequado, bem como o acesso a refeições, contando com o apoio da Cruz Vermelha e voluntários.