20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: mais de 18 mil polícias e bombeiros receberam primeira dose da vacinação

Redação
Sociedade \ sexta-feira, fevereiro 19, 2021
© Direitos reservados
Já foram administrados com a primeira toma da vacina contra a Covid-19 mais de 7 mil elementos das forças de segurança e mais de 11 mil bombeiros, segundo o Ministério da Administração Interna.

Os bombeiros começaram a ser vacinados no dia 11 de fevereiro e de 15 mil bombeiros já foram vacinados 11061 bombeiros, considerados essenciais para o Estado dadas as funções que desempenham.

Dois dias depois começaram a ser vacinadas as forças de segurança, estando até ao momento vacinados com a primeira dose 3418 elementos da Guarda Nacional Republicana e 3638 da Polícia de Segurança Pública. Ao todo será vacinados sensivelmente 20 mil elementos destas duas forças de segurança.

“A ordem dos elementos a vacinar foi definida pela GNR e pela PSP, com base em critérios operacionais – priorizando militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do Coronavírus – e também critérios de saúde – com prioridade a elementos que sofrem das comorbilidades/patologias listadas pela Direção Geral de Saúde”, dá conta o Ministério da Administração Interna.