18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: MAI faz 54 detenções e encerra 1031 estabelecimentos por desrespeito ao Estado de Emergência

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 27, 2020
© Direitos reservados
O Ministério da Administração Interna (MAI) informou que até às 18horas de ontem, quinta-feira, fez um total de 54 detenções e encerrou 1031 estabelecimentos devido ao incumprimento das determinações decretadas devido ao Estado de Emergência.

Desde a meia-noite do dia 22 de março, ou seja, em menos de quatro dias, fruto de uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população, o MAI deteve 54 pessoas pelo crime de desobediência, nomeadamente devido a violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

No mesmo período, e no âmbito da mesma operação, foram encerrados 1031 estabelecimentos que não se encontravam em conformidade com as normas estabelecidas pelo decreto que regulamenta o Estado de Emergência.

Na nota em que dá conta destas ocorrências, o MAI reforça o “apelo a todos os cidadãos para o escrupuloso cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, contribuindo assim para conter a propagação da pandemia”.